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Esse Curso de SEO Grátis vai te mostrar o passo a passo para conseguir boas posições nos buscadores, receber mais visitas e gerar mais vendas. Com um trabalho de otimização, seu negócio vai passar para o próximo nível.
Quer aumentar sua renda através do Google sem gastar um real com anúncios? Entre para o Programa Gerador de Tráfego e aprenda como colocar o seu site na primeira página das pesquisas hoje.
Você provavelmente já deve ter visto dezenas de cursos de SEO online e gratuitos espalhados pela internet. Eu mesmo já assisti praticamente todos que encontrei, mas o que percebi é que nenhum curso mostra a parte prática, se limitando apenas à teoria, e a prática é justamente onde muitos iniciantes se perdem.
Nesse curso de SEO gratuito, eu compilei as informações mais relevantes que uso nos meus projetos e busquei apresentar de forma mais clara e prática possível, para que você tenha resultados mesmo tendo nenhum conhecimento.
O que você verá nesse curso (clique para ir direto à aula):
4. Otimização Interna (On Page)
6. Construção de Links (link building)
Tenho certeza que ao final desse treinamento você estará preparado para fazer um trabalho de otimização no seu site e começar a colher os frutos.
Introdução ao SEO
Bom, para começarmos nosso papo, é interessante você conhecer os fatores principais que o Google leva em consideração para rankear um site.
Deixando bem claro que não existe uma lista oficial de fatores de posicionamento que o Google considera importantes, mas todos os pontos citados nesse eBook são frutos de testes e estudos divulgados na internet.
Abaixo está o eBook para que você possa conhecer esses fatores. Basta acessar o link abaixo para ter acesso ao eBook e ao treinamento Gratuito:
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O que é SEO?
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que significa Otimização para Mecanismos de Busca. O trabalho de otimização de sites consiste em uma série de melhorias no site e fora dele que vão melhorar o posicionamento nos buscadores. No vídeo eu falo mais sobre isso e mostro os principais pontos que devemos considerar em um projeto de SEO.
Pesquisa de Palavra-chave
Todo projeto de SEO é baseado em palavras-chave. São essas palavras que levarão os visitantes ao seu site. Na minha opinião, a pesquisa de palavra-chave é responsável por 80% do sucesso no trabalho de otimização.
Talvez muitos discordem disso, mas a realidade é que se você focar nas palavras erradas, o seus esforços de otimizar um site vão por água abaixo. Neste vídeo eu demonstro isso na prática e apresento a forma mais eficaz de realizar uma pesquisa de palavra-chave.
Otimização Interna (On Page)
Essa parte é muito importante no trabalho de SEO, pois é a estrutura do seu site que vai mostrar por onde o Google deve percorrer. Uma estrutura consistente junto com um conteúdo bem montado são fatores primordiais para um projeto de SEO. No vídeo eu mostro os principais pontos para uma otimização interna, também conhecida como On Page.
Linkagem Interna
Essa é uma parte fundamental em qualquer projeto de SEO. Existem relatos que apenas com uma linkagem interna bem feita é possível chegar nas primeiras posições do Google.
Nesse vídeo eu vou apresentar a essência da linkagem interna e como fazer isso de forma eficiente, aproveitando toda a relevância do site.
Construção de Links (link building)
Talvez uma das mais polêmicas áreas do SEO, a construção de links foi (e ainda é) responsável por grandes saltos nos rankings de muitos projetos. Construir links basicamente consiste em conseguir que outros sites apontem para o seu. Quanto maior o site que aponta para o seu, melhor pra você.
No vídeo sobre link building eu apresento isso com detalhes e mostro várias formas de fazer essa construção de links.
Análise de Concorrência
Analisar os sites concorrentes é uma questão de sobrevivência. É preciso entender o que outros sites estão fazendo para estarmos sempre um passo a frente. Aqui neste vídeo você verá como fazer uma análise de concorrência de forma simples para descobrir os segredos do seu concorrente.
Acompanhamento de Dados
Outro passo primordial é acompanhar a evolução do seu site. Sem um acompanhamento você não sabe para onde está indo, nem de onde está partindo. Você aprenderá a mensurar os dados do seu site para não perder nada e saber exatamente o que está te trazendo resultado.
Sinais Sociais
Sinais sociais são o futuro. Desde o surgimento das redes sociais, o Google tem visto essas plataformas como termômetro para os sites. Se o site possui muitos compartilhamentos no Facebook, retweets e marcações no G+, isso significa que ele é relevante popular. Nesse vídeo eu mostro o poder das redes sociais para rankeamento do site.
CTR
Outro fator que está ganhando peso nos últimos tempos é o CTR (Click-through rate), ou seja, taxa de cliques. Quanto mais o seu site recebe cliques nas buscas, melhor ele é visto pelo Google. Esse fator é relativamente novo e eu mostro como melhorar o seu CTR com alguns passos simples.
NOTA: Quer aprender o passo a passo para colocar seu site na primeira página do Google de forma prática e ser acompanhado por mim? Entre para o Programa Gerador de Tráfego e aprenda como colocar o seu site na primeira página das pesquisas hoje.