Google Atirador de Elite – Venda todos os dias “roubando” tráfego de lançamentos

Depois que eu conheci o mercado de marketing digital norte-americano eu comecei a ver coisas que não via aqui no Brasil. Passei a ler blogs gringos, participar de fóruns em inglês e vi muita nesses últimos meses que nem sonhava que existia. Foi em um desses blogs que vi o passo a passo de uma estratégia chamada Sniper/Launch Jacking. Essa estratégia me fez gerar vendas todos os dias como afiliado durante grandes lançamentos.

Eu não gosto de mostrar técnicas que eu apenas ouvi falar e não apliquei, por isso não falei disso antes. Eu vim testando o método Sniper por alguns meses para adaptar ao mercado de afiliados aqui do Brasil, para então poder apresentar publicamente. Eu já falei dessa técnica no post sobre fazer R$ 1.200 em uma semana, mas dessa vez eu vim apresentar o curso sobre essa estratégia.

Como funciona o método Sniper?

Essa técnica tem como objetivo “roubar” tráfego de lançamentos que estão acontecendo no mercado de infoprodutos ou até produtos físicos. Eu coloquei a palavra roubar entre aspas porque pode soar como algo ilegal, mas na verdade não tem nada disso. A ideia é pegar carona em lançamentos e colocar seu site na primeira página do Google durante o lançamento.

Entenda da seguinte forma:

Você vai já entender como funciona em detalhes.

Passo 1 – Escolhendo o produto

A primeira coisa a ser feita é encontrar um produto bom para promover. Para isso você precisa ir até o Hotmart, que é a plataforma de afiliados que eu uso, e escolher o produto levando em conta alguns critérios:

Eu não me prendo a números. Gosto de ficar atento no mercado para saber se o produto tem potencial e se o lançamento está sendo bem divulgado. Não necessariamente o infoproduto é no nicho de marketing digital. Existem vários nichos diferentes e muitos ainda estão praticamente inexplorados. Uma verdadeira mina de ouro!

Dica do tio Vi: Caso você esteja iniciando, eu recomendo trabalhar com cursos de marketing digital, pois costumam converter melhor. Não é regra, mas é algo que você deve concordar.

Nos EUA existe uma plataforma de afiliados chamada Clickbank, que equivale ao nosso Hotmart. Lá, como já falei, o mercado é bem a frente do nosso e eles possuem sites que anunciam lançamentos futuros, justamente para que afiliados possam se preparar com antecedência. Infelizmente ainda não temos um serviço assim no Brasil, mas com o avanço do mercado, quem sabe.

Passo 2 – Comprando o domínio

Depois de escolhido o produto é necessário comprar o nome de domínio. Aqui você pode seguir 2 estratégias diferentes. Você pode comprar o domínio com o nome exato do curso ou comprar um domínio mais abrangente e trabalhar com mais de um produto.

Dica do tio Vi: Para resultados rápidos e para um projeto de curto prazo eu recomendo que compre o domínio com o nome do curso que deseja promover.

Seguindo o caminho mais rápido, vamos aos exemplos. Você deve optar pelo nome do produto apenas ou o nome do produto + complemento. Na imagem abaixo, vemos alguns produtos entre os mais quentes do Hotmart. Vamos escolher um para trabalhar.

Escolhi o Conversão Extrema para o nosso exemplo, então nesse caso o nosso domínio poderia ficar assim:

Dica do tio Vi: Eu geralmente compro domínios com cupom de desconto na GoDaddy e pago R$ 6,99. Uma pechincha pelo retorno financeiro que podemos ter. Para conseguir cupons de descontos, instale a extensão Honey (clique aqui para instalar) no Chrome ou digite “comprar domínios baratos” no Google e clique na promoção da GoDaddy de R$ 6,99 que aparecer nos resultados.

Com o nome do curso no domínio, nossas chances de ser encontrado melhoram. Eu sei que o fator nome de domínio com a palavra-chave exata não tem tanta relevância para o Google hoje em dia, mas eu acredito que ainda influencie pelos testes que eu fiz e que vejo alguns amigos fazendo 🙂

Passo 3 – Escrever o conteúdo

Com o nosso curso escolhido e com o domínio comprado, nós precisamos criar o conteúdo. Normalmente eu faço de 3 a 5 páginas sobre o produto. Para isso eu busco informações sobre o produto em vídeos do próprio produtor, fanpage, grupos do Facebook e no site/blog do produtor.

Nem sempre você vai encontrar informação pública sobre o produto que está em lançamento, mas alguns infoprodutores mais requintados possuem áreas exclusivas para afiliados, onde eles liberam informações privilegiadas sobre o produto.

Passo 4 – Otimizar o conteúdo

Agora você precisa saber um pouco de SEO para poder otimizar seu site da forma correta. Se você não sabe nada, não se preocupe, o tio Vi fez um curso gratuito de SEO para te ajudar. Basta clicar aqui para acessar.

Mas vamos falar rapidamente o que você precisa para chegar nas primeiras posições, tendo em vista que a concorrência para o produto é muito baixa. Caso queira conhecer o passo a passo dessa estratégia, garanta sua vaga no meu treinamento clicando aqui.

Meta tags

Basicamente, para início de conversa, eu crio um conteúdo com a palavra-chave que quero ranquear aparecendo em 3 locais: título, descrição e primeiro parágrafo do conteúdo. No nosso caso, queremos posicionar o site para o nome do curso “Conversão Extrema” e alguma variação, que pode ser “Conversão Extrema Funciona?”. Dessa forma, nosso conteúdo começa assim:

Veja que eu usei vários termos que podem ser utilizados pelo usuário no momento da pesquisa como “análise”, “funciona”, “fraude”, “curso”, “vale a pena” e “review”. É importante focar nesses termos que provavelmente as pessoas usem para nos posicionarmos para várias palavras-chave simultaneamente, como falei nesse outro post.

Alt tags

Coloque imagens no seu conteúdo. Dentro das imagens há uma opção de “texto alternativo”, também chamado “alt tags”. É importante colocar a palavra-chave e suas variações dentro desse campo. Use uma imagem para cada palavra-chave diferente. Use o bom senso, não coloque 10 palavras dentro de uma imagem.

Densidade de Palavras-chave

Esse é um fator que pode atrapalhar mais do que ajudar. Se você exagerar na quantidade de repetição de palavras-chave você pode ser penalizado e seu site cair ou até sumir do Google. É recomendável usar uma densidade de até 0,6%. Ou seja, a cada 1.000 palavras, a palavra-chave deve aparecer 6 vezes. Alguns SEOs usam uma densidade maior, como algo em torno de 1%, mas eu recomendo não arriscar.

Heading tags (H1, H2, H3)

As heading tags são os chamados cabeçalhos no WordPress. São os títulos e subtítulos do seu conteúdo. É importante usar essas tags com inteligência, combinando palavras relacionadas à sua palavra-chave principal.

No nosso caso ficaria mais ou menos assim:

H1

Curso Conversão Extrema funciona?

H2

Veja uma análise completa do curso Conversão Extrema

H3 

O que você vai aprender sobre Adwords no curso do Tiago Tessmann

Veja que no H3 eu nem usei mais o nome do curso para não exagerar, mas usei o nome do autor do curso, que também pode ser alvo de pesquisa no Google. Está entendendo como a coisa funciona? 😀

Passo 5 – Links de afiliado

Agora é hora de distribuir os seus links de afiliado dentro do conteúdo. A ideia é que isso seja feito da forma mais natural possível. Nada de banners ou de links diretos.

A melhor forma de levar a pessoa para a página de vendas é usando o link dentro do texto, o chamado texto âncora. Você pode usar algo como “clique aqui para saber mais” e colocar seu link de afiliado dentro do texto.

Eu tenho 3 pontos onde costumo colocar os links. Um deles é logo nos primeiros parágrafos do artigo, dentro de algum texto âncora. O segundo é dentro de uma imagem falsa do vídeo. Eu dou um print no vídeo e coloco no conteúdo para pessoa clicar, achando que é um vídeo, mas na verdade ela vai entrar na página de vendas e assistir o vídeo, assim como na imagem abaixo:

Se você clicar na imagem acima irá para a página do meu curso, o Google Atirador de Elite.

O terceiro link fica no final do texto. Na última linha do último parágrafo eu coloco algo como “quer saber mais informações sobre o curso? Clique aqui” e coloco um link de afiliado.

Claro que você pode colocar mais links dentro do seu conteúdo, mas esses 3 pontos são os que considero estratégicos.

Os resultados dessa técnica

Com essa estratégia eu consegui atrair tráfego de lançamentos dos últimos meses e me renderam um bom dinheiro, como você pode conferir no estudo de caso de R$ 1.200 em uma semana. Eu realmente não mostraria algo que não funciona, pois iria contra tudo que ensino aqui no blog.

 

Exemplo de ranking de uma palavra-chave usando essa técnica.

O melhor de tudo é que eu invisto pouquíssimo tempo para colocar essa estratégia em ação. Eu não levo mais de 1 hora para criar o site, escrever o conteúdo e otimizá-lo. Sem contar que o investimento financeiro também é baixíssimo. Eu tenho um servidor que pago R$ 19,90 por mês e compro domínios por R$ 6,99.

Como recebo emails e perguntas praticamente todos os dias sobre essa técnica, eu resolvi criar um curso que se chama Google Atirador de Elite. Nele você verá o passo a passo de tudo que falei aqui e ainda terá acesso a um grupo exclusivo no Facebook, onde você poderá tirar dúvidas diretamente comigo e eu sempre estou postando novidades.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui e garanta agora a sua vaga.

O grupo está pegando fogo 😀

Vamos começar a ter resultados? Clique aqui e comece agora!

 

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