O Plano de Ação para Alcançar Grandes Lucros nos Próximos 11 meses
Feliz ano novo e seja bem-vindo ao nosso primeiro post de 2017. Eu prometi que esse será um ano incrível para mim e para quem estiver comigo.
Hoje eu vou mostrar como alcançar grandes lucros nos próximos meses. Janeiro já está acabando (haha) então você precisa agir rápido.
Antes de prosseguir, devo dizer que você deve escolher apenas uma das 3 formas que eu listei abaixo. Digo isso porque é necessário ter foco para alcançar os objetivos. Vejo muitas pessoas querendo fazer tudo e não fazem nada. Por isso, escolha uma das três formas de lucrar esse ano e comece o mais rápido que puder.
Afiliado
Acesse as plataformas Eduzz, Hotmart e Monetizze com frequência e fique de olho se há algum produto novo de algum produtor conhecido.
Vamos dizer que um produtor muito conhecido lance um curso novo. Provavelmente ele vai divulgar pesado e vai vender muito.
Naturalmente, quando um novo curso de alguma pessoa conhecida é lançado, as pessoas começam a pesquisas no Google, querendo saber mais informações sobre o conteúdo. As pessoas querem saber quantos módulos têm no curso, quais as garantias, se foi testado, como funciona o suporte etc.
Entenda, as pessoas vão correr para o Google e pesquisar lá.
É aí que você entra em jogo e sai na frente. Digamos que o nome do novo curso dele seja “Negócios Digitais que Valem Ouro”. O que você deve fazer é criar um artigo no seu blog (ou criar um blog novo) com o título “Negócios Digitais que Valem Ouro do Fulano vale a pena?” ou algo do tipo.
Além disso, você deve otimizar o seu site. Na maioria dos casos, o fato de sair na frente já lhe dá vantagem, então não precisa ser nenhum expert para conseguir o feito de chegar no topo do Google. Caso queira saber como otimizar o seu site, assista o meu treinamento gratuito clicando aqui.
Até os afiliados começarem a divulgar, vai levar tempo. Assim você sai na frente de milhares de pessoas e o Google vai colocar seu site no índice dele mais rápido que todo mundo.
Dessa forma, seu site tem grandes chances de aparecer no topo do Google e fazer centenas de vendas quando as pessoas procurarem pelo novo curso dele.
A ideia aqui é não perder a hora. Se você ficar esperando todo mundo começar, você já perdeu o jogo e a chance de ganhar milhares de reais como afiliado vai por água abaixo.
Essa é hoje a forma mais fácil e rápida de ganhar dinheiro como afiliado e sem anúncios que eu conheço.
Vendendo Consultoria
Vender consultoria não é fácil, eu sei. Mas quando se tem autoridade tudo muda. Os empresários e profissionais vão implorar para ter uma consultoria sua.Uma consultoria de SEO pode valer inicialmente R$ 1.000 tranquilo. Imagine fechando 5 contratos em 2 meses. Já são R$ 5.000 por mês em pouco tempo.
Para conseguir clientes, a forma tradicional é ir de porta em porta ou através de ligações frias. A taxa de sucesso disso é muito baixa e você vai ficar frustrado.
Comece a gravar vídeos sobre o assunto que você domina, grave podcasts e escreve no seu blog. Divulgue seus conteúdos nas redes sociais e no YouTube. No começo só os amigos irão ver e pode parecer decepcionante, mas é preciso ter paciência. De vez em quando vai aparecer um empresário querendo falar com você. É aí que você começa a fechar os primeiros contratos.
A ideia aqui é não ir atrás de clientes, mas fazê-los ir atrás de você.
Quando você conversar com um possível cliente, não tente em momento algum empurrar sua consultoria. Você precisa escutar mais do que falar. Eu gosto muito do modelo SPIN para vendas. Resumidamente funciona assim:
Método SPIN
Situação: Faça perguntas sobre a situação atual da empresa e deixe o empresário falar tranquilamente de cada ponto. Você vai notar muitas vezes que ele irá desabafar e a sua única função aqui é escutar.
Você pode fazer perguntas como:
- Você usa alguma ferramenta para medir as visitas do seu site?
- Há quanto tempo seu negócio está na internet?
- Você conhece os seus concorrentes diretos na internet?
- Sua empresa investe em anúncios?
Problemas: Faça perguntas que aponte aos problemas da empresa. O seu objetivo nesse estágio é detectar os problemas da empresa que muitas vezes o empresário desconhece. Uma vez que os problemas forem levantados, o próprio empresário vai pensar “nossa, eu não tinha ideia que isso tudo estava acontecendo”.
Perguntas do tipo:
- A sua empresa está vendendo quanto você desejaria na internet?
- Você tem ideia de quanto o seu concorrente fatura por estar na primeira página do Google?
- O retorno sobre o investimento em publicidade é satisfatório?
- Você enxerga porque sua empresa está travada na internet? Como está a presença online do seu negócio?
A partir daqui ele sabe que tem um problema e precisa corrigi-lo, mas ainda não venda nada.
Implicações: Agora é hora de “cutucar a ferida”. Faça perguntas que revelem a implicação de não estar na internet para a empresa. Por exemplo, estar na internet hoje é uma questão de necessidade, pois os concorrentes estão investindo pesado e dominando o mercado digital. Se a empresa não fizer nada, será engolida.
Ou seja, a implicação é perder faturamento e espaço no mercado.
Necessidade: Nesse estágio entram as perguntas que vão levá-lo a fechar com a sua consultoria. O seu objetivo não é oferecer sua consultoria, mas fazer com que o próprio empresário veja a necessidade de fechar com você.
Você deve fazer perguntas que tenham resposta positiva e que façam o empresário entender que a solução para os problemas dele é o que você sabe. Por exemplo, se aumentássemos em 20% os cadastros no seu site, quantos clientes você conseguiria nos próximos 2 meses?
Dessa forma, o possível cliente já consegue enxergar o futuro da empresa com a sua ajuda.
Venda de Informação
Um dos grandes mercados atuais é o da informação. Todo mundo tem algo a ensinar, já dizia o livro O Mensageiro Milionário. Se você sabe sobre funil de vendas, pode montar um treinamento ou um grupo de negócios e passar esse conhecimento.
Imagine que o seu curso custe R$ 500. Se você vende para apenas 10 pessoas, você tem R$ 5.000. Venda para 100 pessoas e você ganha R$ 50.000.
Agora indo para um grupo de negócios, você pode (e deve) cobrar um valor mais alto. Um grupo de negócios presencial pode ser vendido por R$ 1.000, por exemplo. Nesse grupo terão encontros mensais e acesso a um conteúdo exclusivo e a um grupo privado. Fechando uma turma de 30 alunos, você tem um faturamento de R$ 30.000.
É claro que para isso você precisa ter autoridade, caso contrário ninguém vai querer participar do seu treinamento ou do seu grupo. Como falei no início, você deve gravar vídeos e produzir conteúdo (como este aqui) para o seu público. Além disso, ter casos de sucesso é algo “matador”. Se você tem um caso de sucesso com alguma empresa, você consegue fechar negócios com muito mais facilidade. Mas para ter um caso de sucesso, você precisa começar.
Conclusão
O ano está começando agora, então não deixe as metas que você traçou para depois. Eu aprendi que apenas ter sonhos e objetivos não basta, tem que agir. Comece hoje a criar o seu negócio, seja como afiliado, consultor ou vendendo seu conhecimento.
O que importa é que você deve meter a cara e sair na frente. Você só vai saber se dar certo se testar. Adquira o máximo de conhecimento que você puder com livros, treinamentos e grupos de profissionais da sua área e comece a testar tudo que aprender. Apenas conhecimento estocado não vai mudar sua vida.
Vamos pra cima que 2017 promete!